Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Saúde

Publicada em 23/04/20 às 11:24h
Coronavírus: MP recomenda manutenção de comércio fechado em quatro cidades da Paraíba
Recomendações publicadas na quarta-feira (22) orientam prefeituras de Ingá, Itatuba, Riachão do Bacamarte e Serra Redonda a seguirem com o comércio fechado até 3 de maio.

Fonte: G1 PB

Quatro prefeituras da Paraíba receberam a recomendação do Ministério Público da Paraíba de que não reabram o comércio, fechado por decretos municipais diante do cenário de pandemia do coronavírus (Sars-Cov-2). Ingá, Itatuba, Riachão do Bacamarte e Serra Redonda foram as cidades citadas pelo MP para que não liberam ainda a atividade comercial, de acordo com documentos publicados no Diário Oficial Eletrônico do órgão na quarta-feira (22).

Nas quatro recomendações, assinadas pela promotora Cláudia Cabral Cavalcante, fica orientado que os prefeitos devem manter o comércio fechado pelo menos até o dia 3 de maio, que é a data de término do decreto estadual de distanciamento social.

Os prefeitos têm o prazo de 24 horas, a contar da notificação, para responder se acatam ou não a recomendação. No caso de descumprimento das medidas recomendadas, as prefeituras podem ser acionadas pelo Ministério Público.

As recomendações usam como justificativas dados notificados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) dos casos confirmados de Covid-19 na Paraíba, bem como as dificuldades no atendimento ao pacientes infectados pelo novo coronavírus. Ainda de acordo com a promotora, a precaução nesse momento é necessária para que dê tempo do poder público seguir se preparando para atender a demanda.

Ainda de acordo com os documentos, os gestores municipais devem levar em consideração o número limitado de leitos nos hospitais e a necessidade de aguardar a conclusão da ampliação desses leitos, como é o caso da conclusão do hospital de campanha que está sendo montado em Campina Grande.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(83)99811-7883

- Liberdade de Expressão


- Araçá em Debate


- Entrevistado


- Palavra de Fé


-Tratando a Mente Ansiosa 




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Publicidade









Peça sua Música

  • izaias Medeiros
    Cidade: Mari
    Música: Eu navegarei
  • izaias Medeiros
    Cidade: Mari
    Música: Eu navegare
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Estatísticas
Visitas: 440911 Usuários Online: 4






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Rádio Comunitária Araça FM - Todos os direitos reservados